sexta-feira, 1 de maio de 2009

Um dia aprendemos que...

"Depois de algum tempo aprendemos a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. Aprendemos que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. Começamos a aprender que beijos não são contratos e presentes , não são promessas. Começamos a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprendemos a construir todas as nossas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto para ter muitos planos. Depois de algum tempo aprendemos que o sol queima se ficarmos expostos por muito tempo. Aprendemos que não importa o quanto nos importamos, algumas pessoas simplesmente não se importam...e aceitamos que não importa quanto boa seja uma pessoa, pois ela vai-nos feri de vez em quando e precisamos perdoar por isso. Aprendemos que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobrimos que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que podemos fazer coisas num momento, as quais nos arrependemos pelo resto da vida. Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo à distancia, e o que importa não é o que temos na vida, mas quem temos na vida. Os bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprendemos que não temos que mudar de amigos, se compreendemos que os amigos mudam, percebemos que o nosso melhor amigo e nós podemos fazer qualquer coisa, ou nada, e termos bons momentos juntos.

Descobrimos que as pessoas com quem mais nos importamos desaparecem rapido, por isso devemos dizer às pessoas que amamos palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vejamos. Aprendemos que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas que somos responsáveis por nós mesmos. Começamos a aprender que não nos devemos comparar com os outros, mas com o melhor que podemos ser. Descobrimos que levamos muito tempo para nos tornarmos na pessoa que queremos ser, e que o tempo é curto. Aprendemos que não importa onde já chegamos, mas para onde vamos. Aprendemos que, ou controlamos nossos actos ou eles nos controlam a nós, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, existe sempre dois lados.
Aprendemos que os heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprendemos que paciência requer muita prática. Descobrimos que por vezes a pessoa que nos chuta quando caímos é uma das poucas que também nos ajuda a levantar.

Aprendemos que a maturidade tem mais a ver com a experiência que se teve e com o que aprendemos dela, do que com quantos aniversários ja celebramos. Aprendemos que temos mais dos nossos pais do que aquilo que pensamos. Aprendemos que nunca se deve dizer a uma criança que ter sonhos é uma ilusão, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprendemos que quando estamos com raiva temos esse direito, mas isso não nos dá o direito de sermos cruéis. Descobrimos que não sermos amados da forma que amos, não significa que esse alguém não nos ame também, pois existem pessoas que nos amam, só não sabem demonstrar ou viver isso.
Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes temos que aprender a perdoar-nos a nós mesmos. Aprendemos que com a mesma severidade com que julgamos, seremos em algum momento condenados. Aprendemos que não importa em quantos pedaços nosso coração foi partido, o mundo não pára. Aprendemos que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plantemos nosso jardim e decoremos nossa alma, ao invés de esperar que alguém nos traga flores. Aprendemos que realmente nos podemos suportar... que realmente somos fortes, e que podemos ir muito mais longe depois de pensarmos que não já não podemos mais.
Realmente a vida tem valor e temos valor diante da vida!"
Willian Shakespeare

8 comentários:

Alien8 disse...

Aprendemos sempre com os clássicos.
Deve ser por isso que lhes chamam clássicos... :)

Um abraço.

Meia Lua disse...

Algumas linhas e sabedoria para toda uma vida... "importa quem temos na vida"...
bom domingo ***

Além do olhar disse...

:)

Alien, é como o vinho do Porto...

Além do olhar disse...

"importa quem temos na vida"Uma frase cheia de sentido...

Beijo...o domingo foi bom!
Bom resto de semana
:)

Meia Lua disse...

Não penses que vais sair de "fininho" e como quem não quer nada deixar de fazer novos posts...
Isso é que era bom!
Agora que começaste continua... ;)
bjos e bom fim de semana!

Além do olhar disse...

Não saí de "fininho"...andei foi por aí...ontem passei à "tua porta".
:)

Bjs

Meia Lua disse...

:) ahhh, agora já entendo...
Beijokas, continuo à espera do post!

Além do olhar disse...

Ja está Lua!
:D