sexta-feira, 10 de abril de 2009

Morre lentamente...

"Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

"Pablo Neruda"

3 comentários:

Mocho Falante disse...

ora viva

passei para agradecer e retribuir o comentário e deparo-me com um post fantástico...Parabéns. Vou voltar a este poiso sem qualquer dúvida, ele passará a fazer parte da minha rotina de leitura

um grande abraço

Anónimo disse...

Meu caro,

Deves estar com a "telha" brutal...o teu FCP ficou pelo caminho...deixa lá isso, menos mal que não foi como o meu SCP. :)

Para quem te conhece, este post diz muito do que na realidade és e reflecte a forma como encaras o que te rodeia e "fazes bolir" tudo à tua volta aliás que escreves és tu.
Obrigado pelo teu apoio, pela tua amizade, pela tua palavra de ânimo, por essa tua capacidade de "esqueceres" o que és para estares pronto a ajudar...do teu "vai à luta", do "define a tua meta" ...e o que mais admiro em ti é que consegues que os teus actos falem mais alto que as tuas palavras....e sempre a sorrir. Recordo com saudades dos tempos em que passávamos horas a fio a conversar sobre tudo e sobre nada...velhos tempos. :)
"Mestre", em frente é o caminho....e sei que lá vais chegar e sei que a vida te vai recompensar!

Já sabes que somos teus admiradores...apesar de seres do FCP.:)

Forte abraço cá de casa


PS- É pá, tens de me dizer que fizeste ao benjamim cá de casa...o tipo não para de falar de ti...:)

Além do olhar disse...

P/MochoEste texto não deixa de ser uma forma de encarar o que nos rodeia, e sei que também és um pouco assim!
Um abraço "irmão dos céus" :)

P/AnónimoAndaste nos copos??? Estás bem??? :)

Obrigado pelas palavras, apesar de exageradas!!!
Abraço para todos, em especial para o "Benjamim" :)